quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Dia da Bandeira

Em momentos tão delicados como esses que o Brasil enfrenta, surge novamente nos cidadãos um patriotismo e sentimento de brasilidade. Lutar pela liberdade do indivíduo e resgatar a soberania nacional é dever de cada um que entende o momento que estamos vivendo.
Hoje, 19 de novembro, comemoramos o dia da Bandeira Nacional, símbolo máximo que demonstra nossa nacionalidade e une todos os brasileiros.


     A bandeira nacional que conhecemos atualmente, foi apresentada ao povo brasileiro em 19 de novembro de 1889, quatro dias após a proclamação da república, o modelo foi criado por Raimundo Teixeira Mendes e Miguel Lemos, ambos com influência política e religiosa neste início da República, e desenhada por Décio Vilares.
Cada cor tem um significado especial: o verde simboliza nossas matas, o azul nosso céu, o amarelo nossas riquezas, e o branco a paz, já as estrelas representam os estados do país. Há também a inscrição “Ordem e Progresso” no centro, que representa a arrancada concreta e irreversível para o desenvolvimento que nascera com os ideais da República, vale ressaltar que esses dizeres nunca tiveram a necessidade de ser resgatados como agora.
A contribuição respeitosa do ABC das Suculentas para demonstrar a Bandeira do
Brasil é essa, já está hasteada, ou melhor, pendurada.

No hino á bandeira Nacional escrito por Olavo Bilac, há o seguinte trecho: 


Sobre a imensa Nação Brasileira.
Nos momentos de festa ou de dor,
Paira sempre, sagrada bandeira,
Pavilhão da justiça e do Amor!



Que assim seja, nesse momento de dor, nossa bandeira verde e amarela e soberana, nunca vermelha, nunca!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÉDITOS E DIREITOS AUTORAIS DE IMAGENS

A grande maioria das imagens utilizadas no blog não são de minha autoria, SEMPRE que encontro, disponibilizo os créditos nas imagens.
Infelizmente, muitas delas quando encontro, são cópias das cópias, e já não possuem os devidos créditos e direitos.
A única finalidade desse blog é a DIVULGAÇÃO e COMPARTILHAMENTO de imagens das suculentas, para uma popularização no Brasil dessas plantas que são incrivelmente resistentes e tão utilizadas ao redor do mundo.
Se você se deparar com uma imagem de sua autoria ou a qual possua os créditos, por favor entre em contato comigo pelo e-mail lidianepaisagista@gmail.com, para reparação correta com a colocação da sua autoria ou para a retirada da imagem do blog.