sábado, 18 de janeiro de 2014

Tartaruga em Sphagnum

     Recebi uma pergunta sobre como montar tartarugas com sempervivum, e fui atrás de algo específico que pudesse ajudar a esclarecer o processo de montagem. Basicamente é uma estrutura de arame grosso no formato desejado que é preenchida com sphagnum (musgo)e presa com um tipo de arame finíssimo. Um vídeo americano mostra o passo a passo, desde a extração do sphagnum e também o processo de montagem.
     Antes que me perguntem onde encontrar o tal musgo já vou adiantando que eu não sei, encontrei uma vez em Curitiba no Mercado Municipal nas lojas que vendem plantas, vasos e etc. Pesquisem, as vezes é mais fácil encontrar do que se imagina. 
     Vamos lá, esse processo é do pessoal do Simply Succulent em Cable no Estado do Wisconsin e eles nos inspiram muito com o trabalho magnífico que fazem. Nunca encontrei pra vender o sempervivum, apenas pela internet, e sei que são super resistentes inclusive à neve, eles combinam muito com esses trabalhos em musgo, mas podem ser substituídos por outros tipos de suculentas, o negócio é arriscar.

Veja que legal que fica
Essa é do pessoal do All Things Plants.


Aprendeu? Fez? depois me conte!

5 comentários:

  1. olá, estou começando a cultivar suculentas e não sei como fazer as mudar corretamente... Se devo enfiá-las na terra ou apenas deixá-las deitadas no vaso... Por favor, me ajude!

    ResponderExcluir
  2. Estou amando seu blog, muito inspirador!

    ResponderExcluir
  3. Olá sou uma amante das suculenta gostaria de saber mais sovee elas por favor

    ResponderExcluir

CRÉDITOS E DIREITOS AUTORAIS DE IMAGENS

A grande maioria das imagens utilizadas no blog não são de minha autoria, SEMPRE que encontro, disponibilizo os créditos nas imagens.
Infelizmente, muitas delas quando encontro, são cópias das cópias, e já não possuem os devidos créditos e direitos.
A única finalidade desse blog é a DIVULGAÇÃO e COMPARTILHAMENTO de imagens das suculentas, para uma popularização no Brasil dessas plantas que são incrivelmente resistentes e tão utilizadas ao redor do mundo.
Se você se deparar com uma imagem de sua autoria ou a qual possua os créditos, por favor entre em contato comigo pelo e-mail lidianepaisagista@gmail.com, para reparação correta com a colocação da sua autoria ou para a retirada da imagem do blog.