domingo, 23 de junho de 2013

Matéria sobre terrários do Correio Braziliense 23/06/2013

     Hoje saiu uma matéria sobre terrários no Jornal Correio Braziliense, respondi algumas perguntas sobre terrários e claro, falei sobre terrários abertos de suculentas (que são os meus preferidos). Minha amiga e paisagista Rose Antonelli também fez parte e deu suas dicas. Foi na "Revista do Correio" uma matéria super bonitinha e bem escrita (devendo os créditos), mas não saiu na versão online, então digitalizei e abaixo você pode ler as dicas pra montar ainda hoje o seu!!! 

"Arraste as imagens até a barra de endereços pra poder visualizar em alta definição e ler sem problemas".



 Uma pena, pois as imagens do jornal não tem a mesma beleza das originais, estão postei aqui e você pode baixar à vontade.

5 comentários:

  1. Muito lindo estes terrários,meu problema é ondo por , para que tenham bastante luz.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse blog!
    Sempre um post melhor que o outro!
    Estou sempre de olho no que acontece por aqui!
    Parabéns!
    http://dharanamoro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lidiane. Parabéns pelo belo trabalho! Li a reportagem no Correio e achei os vasinhos com as mini suculentas lindos. Como vou me casar no início do próximo ano, numa manhã de domingo e num jardim, acho que esta seria uma excelente lembrança. Terei cerca de 150 convidados. Vc os comercializa ou poderia indicar alguém que os faça? Muuuito obrigada pela resposta. Att., Maryângela Carvalho (mcsousa25@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Oi Lidiane, sempre leio o blog porque também adoro suculentas, mas nunca senti necessidade de comentar. estou com uma dúvida e não consegui encontrar nada sobre o assunto na net então penso que você talvez tenha conhecimento sobre isso. Tenho muita dificuldade para comprar areia grossa em pequena quantidade em minha cidade e vermiculita é uma coisa rara. Estou pensando em fazer o substrato para as minhas suculentas com aquele substrato pronto para orquídeas que se compra em gardens. Será que dá certo? Aqui é muito frio (sul) e úmido; parte das minhas suculentas estão expostas ao tempo e cubro com bidin em dias de geada; outras eu coloco em uma varanda iluminada mas sem sol direto e praticamente não rego. Tenho suculentas que ficam mais de dois meses sem serem regadas no inverno pois retiram a água que necessitam do ar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina,

      Desculpe na demora em responder, infelizmente nunca utilizei substrato de orquídeas com suculentas, acredito que vale a tentativa. Faça a mistura e observe no decorrer de algumas semanas, depois me conte se deu certo, ok? Boa sorte!

      Excluir

CRÉDITOS E DIREITOS AUTORAIS DE IMAGENS

A grande maioria das imagens utilizadas no blog não são de minha autoria, SEMPRE que encontro, disponibilizo os créditos nas imagens.
Infelizmente, muitas delas quando encontro, são cópias das cópias, e já não possuem os devidos créditos e direitos.
A única finalidade desse blog é a DIVULGAÇÃO e COMPARTILHAMENTO de imagens das suculentas, para uma popularização no Brasil dessas plantas que são incrivelmente resistentes e tão utilizadas ao redor do mundo.
Se você se deparar com uma imagem de sua autoria ou a qual possua os créditos, por favor entre em contato comigo pelo e-mail lidianepaisagista@gmail.com, para reparação correta com a colocação da sua autoria ou para a retirada da imagem do blog.