domingo, 23 de junho de 2013

Matéria sobre terrários do Correio Braziliense 23/06/2013

     Hoje saiu uma matéria sobre terrários no Jornal Correio Braziliense, respondi algumas perguntas sobre terrários e claro, falei sobre terrários abertos de suculentas (que são os meus preferidos). Minha amiga e paisagista Rose Antonelli também fez parte e deu suas dicas. Foi na "Revista do Correio" uma matéria super bonitinha e bem escrita (devendo os créditos), mas não saiu na versão online, então digitalizei e abaixo você pode ler as dicas pra montar ainda hoje o seu!!! 

"Arraste as imagens até a barra de endereços pra poder visualizar em alta definição e ler sem problemas".



 Uma pena, pois as imagens do jornal não tem a mesma beleza das originais, estão postei aqui e você pode baixar à vontade.

4 comentários:

  1. Muito lindo estes terrários,meu problema é ondo por , para que tenham bastante luz.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse blog!
    Sempre um post melhor que o outro!
    Estou sempre de olho no que acontece por aqui!
    Parabéns!
    http://dharanamoro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lidiane, sempre leio o blog porque também adoro suculentas, mas nunca senti necessidade de comentar. estou com uma dúvida e não consegui encontrar nada sobre o assunto na net então penso que você talvez tenha conhecimento sobre isso. Tenho muita dificuldade para comprar areia grossa em pequena quantidade em minha cidade e vermiculita é uma coisa rara. Estou pensando em fazer o substrato para as minhas suculentas com aquele substrato pronto para orquídeas que se compra em gardens. Será que dá certo? Aqui é muito frio (sul) e úmido; parte das minhas suculentas estão expostas ao tempo e cubro com bidin em dias de geada; outras eu coloco em uma varanda iluminada mas sem sol direto e praticamente não rego. Tenho suculentas que ficam mais de dois meses sem serem regadas no inverno pois retiram a água que necessitam do ar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina,

      Desculpe na demora em responder, infelizmente nunca utilizei substrato de orquídeas com suculentas, acredito que vale a tentativa. Faça a mistura e observe no decorrer de algumas semanas, depois me conte se deu certo, ok? Boa sorte!

      Excluir

CRÉDITOS E DIREITOS AUTORAIS DE IMAGENS

A grande maioria das imagens utilizadas no blog não são de minha autoria, SEMPRE que encontro, disponibilizo os créditos nas imagens.
Infelizmente, muitas delas quando encontro, são cópias das cópias, e já não possuem os devidos créditos e direitos.
A única finalidade desse blog é a DIVULGAÇÃO e COMPARTILHAMENTO de imagens das suculentas, para uma popularização no Brasil dessas plantas que são incrivelmente resistentes e tão utilizadas ao redor do mundo.
Se você se deparar com uma imagem de sua autoria ou a qual possua os créditos, por favor entre em contato comigo pelo e-mail lidianepaisagista@gmail.com, para reparação correta com a colocação da sua autoria ou para a retirada da imagem do blog.