quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Revista Paisagismo & Jardinagem: Cheias de Charme

Algumas semanas atrás, saiu uma matéria sobre o uso de suculentas na Revista Paisagismo & Jardinagem da editora Casa Dois, edição 114. respondi algumas perguntas e quem tiver o interesse, abaixo está na íntegra a matéria de Renata Putinatti sobre como incorporar as suculentas ao seu jardim. Se quiser adquirir um exemplar clique aqui.

Para melhor visualização clique nas imagens.
Dica: se a imagem não ficar visível para leitura clique nela e arraste até a barra de endereços e então solte, depois é so clicar na lupa +. 

10 comentários:

  1. Eu AMO visitar seu blog, sempre estou por aqui bisbilhotando algumas coisas e tentando por em prática! Parabéns, flor!

    ResponderExcluir
  2. Olá Lidiane, td bem?

    Estou com um problema com minhas suculentas...algumas ficam com as folhas moles e acabam caindo. Não acredito que seja por excesso de água pois as folhas não estão melando.

    Ah, outra coisa, em qual instituição vc se formou em paisagismo? Pretendo seguir carreira e queria uma indicação.

    Muito obrigada!
    Isabella.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Isabella,
    esse sintoma que você menciona é certamente excesso de água, talvez, seja interessante trocar o substrato por um novo adicionado de areia para que tenha uma maior dreangem, pois pode ser que a drenagem esteja deficiente também.
    Eu me formei em Brasília, sou técnica em paisagismo pela EPB, mas com as suculentas o histórico é totalmente prático.

    Um abraço, Lidiane.

    ResponderExcluir
  4. Olá Lidiane!
    Primeiramente obrigada por ter respondido;
    Pode ser realmente excesso de água, estava regando 1 vez por semana, mas generosamente. Enquanto umas estão com as folhas caindo, outras estão com as folhas secando...está difícil agradar a todas rs.
    Abraços, Isabella

    ResponderExcluir
  5. Olá! Uma de minhas suculentas Está com o tronco escuro, parece apodrecido, e não é só na base mas em uma lateral dele todo. As folhas desse lado começaram a se soltar, no lugar da junção com o tronco as folhas estão pretinhas tb. Passei vários dias sem regá-la, o q posso fazer para salvá-la?

    obrigada,

    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom tarde Andrea,
      Infelizmente parece ser um taque severo por cochonilhas, devem ter atacado as raízes e depois subiram pelo tronco, a parte escurecida é o foco e não há muito o que fazer. O procedimento que eu faço é o seguinte: corto o tronco acima da parte escurecida e separo a parte saudável e deixo sem abrigo de luz solar direta por cerca de uma semana para que ela crie uma cicatriz e não entrem em contato direto com a terra, isso ajuda a evitar futuras infestações, borrife óleo de neem em toda a planta e replante-a em nova terra e vaso limpo. Não reutilize a terra em que a planta foi infestada. Espero ter ajudado.

      Excluir
  6. O vosso blog é excelente
    Trabalhamos na área das coberturas em madeira para jardins e terraços, temos obras interessantes a nível de marquises alpendres e cobertos em madeira
    Podem ver nossos produtos em www.estruturasdemadeira.com.pt

    ResponderExcluir
  7. Olá quero comprar esta revista que diz tudo sobre suculentas, onde e como faço p comprar! aqui onde moro não encontro, presidente prudente.

    ResponderExcluir
  8. Olá rego minha suculenta com duas colheres de sopa de água filtrada a cada 7 dias. Esqueci da última vez e acabou completando 15 dias. As folhas acabaram caindo de duas de três delas. O que faço para recuperar? Uma delas ficou o cabo vazio, a outra meio termo mas continua sensível, e a outra está certinha. As três estão no mesmo vazinho. O que faço?

    ResponderExcluir

CRÉDITOS E DIREITOS AUTORAIS DE IMAGENS

A grande maioria das imagens utilizadas no blog não são de minha autoria, SEMPRE que encontro, disponibilizo os créditos nas imagens.
Infelizmente, muitas delas quando encontro, são cópias das cópias, e já não possuem os devidos créditos e direitos.
A única finalidade desse blog é a DIVULGAÇÃO e COMPARTILHAMENTO de imagens das suculentas, para uma popularização no Brasil dessas plantas que são incrivelmente resistentes e tão utilizadas ao redor do mundo.
Se você se deparar com uma imagem de sua autoria ou a qual possua os créditos, por favor entre em contato comigo pelo e-mail lidianepaisagista@gmail.com, para reparação correta com a colocação da sua autoria ou para a retirada da imagem do blog.