Magnífica essa combinação, trabalho impecável de: Solar Gardens: The Living Art Company - Canada. |
"Na hora de compor um vaso a combinação das cores é importante, nada como encontrar aquelas suculentas com a coloração bem marcada e chamativa. Quando compramos uma mudinha, normalmente ele vem do viveiro com as condições ideais, lá elas tem água na medida certa e proteção do sol excessivo e isso faz com que elas fiquem com formas e cores originais da planta, mas nada como um vaso estabelecido a algum tempo, onde as suculentas encontram um certo "stress", e uma competição acontece seja por nutrientes, água ou espaço... e isso proporciona uma coloração bem definida e forte, mas só vem com o tempo, tem que ter paciência".
Esse é um típico caso, onde as suculentas se encontram em certo stress, causado por sol e pouca água. Ficam magníficas. Por: Solar Gardens: The Living Art Company - Canada www.solargardens.ca |
Alguns exemplos de modificação da cor das suculentas:
Sedum rubrotinctuim |
Sedum rubrotinctum var. aurora |
Sedum adolphi
Aeonium hawortii
Echeveria perle von nurnberg
Crassula campfire
Kalanchoe thyrsiflora
Senecio serpens
Euphorbia tirucalli
|
"Normalmente quando as suculentas estão em ambientes não muito propícios e buscam por sol ficam estioladas, ou seja, crescem em altura pela busca de luz e adquirem um aspecto "feio" ficando compridas e pálidas. A solução? Sol, já que são adaptadas pra esse tipo de ambiente desértico e no momento que sentem falta de água não morrem como as plantas comuns, mas modificam sua coloração se tornando ainda mais exuberantes".