quarta-feira, 16 de maio de 2012

Muros e Cercas

     "Suas funções principais no paisagismo são proteger e demarcar territórios, as cercas são na maioria das vezes mais baixas que os muros e com isso dividem o jardim em dois ou mais espaços, porém não impedem a visão. Cercas vivas além de proteger e demarcar também atraem a fauna e os cactus colunares são perfeitos. As suculentas entram nos acabamentos, pois seu porte pequeno impede que desempenhem as funções citadas acima. Veja alguns exemplos a seguir".

Cerca viva:





Cactus colunares ou cereus, são perfeitos para cercas vivas, além de terem um crescimento rápido não são necessárias as podas. Podem ser plantados em fileira única ou para cercas mais fechadas em renque duplo.











Acabamento em suculentas: 
Foto: Kelly Kirkpatrick.

Canos velhos usados como cerca e com suculentas no topo.

Mesma situação dos canos acima, mas com bamboo.
Mesma situação dos exemplos acima, mas com madeira. 

Floreira ou cerca?



Cerquinha de madeira.

Vasos parafusados ao longo da cerca de madeira.


Vasos em unidade enfileirados também podem funcionar como cerca.


Muro






Blocos de tijolos.
Ideia criativa para os tijolos.
Apenas um detalhe.

Paredes inteiras:








2 comentários:

CRÉDITOS E DIREITOS AUTORAIS DE IMAGENS

A grande maioria das imagens utilizadas no blog não são de minha autoria, SEMPRE que encontro, disponibilizo os créditos nas imagens.
Infelizmente, muitas delas quando encontro, são cópias das cópias, e já não possuem os devidos créditos e direitos.
A única finalidade desse blog é a DIVULGAÇÃO e COMPARTILHAMENTO de imagens das suculentas, para uma popularização no Brasil dessas plantas que são incrivelmente resistentes e tão utilizadas ao redor do mundo.
Se você se deparar com uma imagem de sua autoria ou a qual possua os créditos, por favor entre em contato comigo pelo e-mail lidianepaisagista@gmail.com, para reparação correta com a colocação da sua autoria ou para a retirada da imagem do blog.