domingo, 13 de maio de 2012

Jardim em miniatura

Também conhecidos como "fairy gardens" esses mini espaços são criativos e decorativos. Há, por incrível que pareça, campeonatos desses jardinzinhos, e são levados muito a sério. Encontrei alguns exemplos onde as suculentas foram utilizadas, veja a seguir.

Muito criativo o uso do vaso quebrado. By Susie Morgan Wilburn.
Várias casinhas.

Apenas um caminho.
Os mini vasinhos são grandes vasos naquele contexto.

O legal aqui é o rastelo.
Sentar sob a sobra de uma grande crassula.


Carrinho de mão.

Cerca, portão e mobiliário de jardim.

Em vaso quebrado outra ideia legal, por Natural Art Garden Center.
Mais um de vaso quebrado.
Mini regador.


Esse vaso merece ser visto ampliado, além do riphsalis, sempervivum e cactus cereus há inúmeros acessórios que o deixaram incrível, um verdadeiro ambiente foi formado e lembra um rancho com direito a acampamento, espingarda, violão, cranio de gado... adorei!!! Por Anne in Baton Rouge, LA







14 comentários:

  1. Adorable! Greetings from Turkey.

    ResponderExcluir
  2. Çok güzel. Harika. Türkiye'den selamlar ve sevgiler gönderiyorum.

    ResponderExcluir
  3. Lindos vasos ! Queria saber como é feito as casas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, as casinhas são feitas de cerâmica ou de madeira, há lojas que ja vendem prontas, no caso das cainhas de madeira de passarinho, pode encontra até em lojas de preço único,.

      Excluir
  4. Esses são os chamados Jardim das Fadas (Fairy Garden), e eles quase sempre são feitos em jarros quebrados, isso traz um efeito tão encantador. Também sou bióloga e amo suculentas. Estou começando a me aprofundar nelas e fazer meus próprios Jardim das Fadas. Você está de parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. Olá, temos uma página, chamada Mini Gardens, produzimos Jardins em miniaturas com cenário personalizado. A paixão começou com a nossa coleção de cactos e suculentas, e então veio a idéia dos Mini Jardins, hoje é um extra que temos, trabalhamos neles nos tempos vagos e a demanda é bem grande, cada vez mais as pessoas estão se apaixonando por essas plantas. Estamos amando o blog, parabéns! Quando puder da uma olhadinha na nossa página.

    ResponderExcluir
  6. Alguém pode me ensinar a fazer esses mini jardins !

    ResponderExcluir
  7. Quais espécies usadas na terceira foto de baixo pra cima. Suculentas e uma outra... qual é?

    ResponderExcluir
  8. Me apaixonei por esses mine jardins, quer o começar o meu. Tenho um tacho e acho que vou reaproveitá-lo

    ResponderExcluir
  9. Amei esses mine jardins ou jardins das fadas. Quero começar o meu vou reaproveitar um tacho que tenho, preciso de informações de como começar por onde começar.

    ResponderExcluir
  10. Adorei os mini jardins gostaria que alguém me ensinasse a fazê-los obrigada

    ResponderExcluir
  11. Apaixonada por esse blog
    Ah como quero fazer alguns jardins assim 😍

    ResponderExcluir

CRÉDITOS E DIREITOS AUTORAIS DE IMAGENS

A grande maioria das imagens utilizadas no blog não são de minha autoria, SEMPRE que encontro, disponibilizo os créditos nas imagens.
Infelizmente, muitas delas quando encontro, são cópias das cópias, e já não possuem os devidos créditos e direitos.
A única finalidade desse blog é a DIVULGAÇÃO e COMPARTILHAMENTO de imagens das suculentas, para uma popularização no Brasil dessas plantas que são incrivelmente resistentes e tão utilizadas ao redor do mundo.
Se você se deparar com uma imagem de sua autoria ou a qual possua os créditos, por favor entre em contato comigo pelo e-mail lidianepaisagista@gmail.com, para reparação correta com a colocação da sua autoria ou para a retirada da imagem do blog.